Dica de Leitura
 
 

Lar, alicerce de amor

Autora: Lucy Dias Ramos, Editora: FEB. Nesta obra, a autora ressalta a importância do lar.

 

Livro Inédito de Chico Xavier

Em parceria histórica, a Federação Espírita Brasileira e o Centro Espírita União (FEB e CEU) lançam livro inédito de Chico Xavier.

 

Ícaro Redimido

   Esta obra, a história de Santos Dumont após a sua morte, é o cenário onde se desenvolve interessante estudo sobre os fenômenos degenerativos da alma humana, como a depressão, o suicídio e os ovóides, sob o ponto de vista da Ciência do Espírito.

   Além de descrever detalhes da vida do grande inventor e suas encarnações anteriores, justificando-se o seu empenho na importante missão de dar asas ao homem, o livro relata ainda a atuação dos Espíritos nos bastidores na II Grande Guerra Mundial, monstrando-nos os horrores e o imenso equívoco dos conflitos armados.

   Conhecer o drama do Ícaro Redimido é, no dizer de Bezerra de Menezes: "Aprender a valorizar a vida e a equilibrar o vôo da alma para que, cientes das ameaças das grandes altitudes do orgulho e da vaidade desmedida, não nos deixemos resvalar para o fosso das ignomínias humanas."

 

Escutando Sentimentos

  "O sentimento é a maior conquista evolutiva do Espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor nossa alma. Não existe um só sentimento que não tenha importância no processo do crescimento pessoal. Quando digo a mim mesmo 'não posso sentir isto', simplesmente estou desprezando a oportunidade de auto-investigação, de saber qual é ou quais são as mensagens profundas da vida mental."

 

Trilogia - "Desafios da Convivência nos Centros Espíritas"

   O espírito José Mário, através da psicografia de Wanderley Oliveira, vem nos ofertar um manancial de reflexões acerca da imperiosa necessidade da aplicabilidade do amor, nas suas variadas nuances, na nossa convivência com o próximo, principalmente no seio dos trabalhos espíritas.

   Para tal, nos brindou com três obras que compõem essa trilogia: Quem Sabe Pode Muito. Quem Ama Pode Mais.; Quem Perdoa Liberta; e, Servidores da Luz na Transição Planetária.

 

Estamos Prontos

   "A moralidade nos vem naturalmente. É um equívoco acreditar que o código de valores morais do homem surgiu do nada, ou que é fruto apenas de heranças culturais, legados de antigas crenças, costumes ancestrais, tradições religiosas e filosóficas, ou mesmo de relatos mitológicos orientais e ocidentais. Foi a Natureza que criou as bases para a vida em sociedade exatamente como a conhecemos, e não o homem. O ser humano só aprimorou algo que já constava em germe em seu foro íntimo. A unidade da Natureza é reflexo do Poder Celestial. [...]"

1 2 Proxima Pagina
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.