Dica de Leitura
 
 
Trilogia - "Desafios da Convivência nos Centros Espíritas"
 
 

   Visão de futuro, ideias novas, tarefas arrojadas e bagagem doutrinária são valores essenciais, mas não qualificam ninguém, por si só, à condição de maioridade, caso tais valores não sejam aplicados, primeiramente, a si mesmos. 


   O verdadeiro espírita é aquele que aprende a amar a vida, criativamente. E ama a vida, porque aprendeu a atender, perante sua consciência, os clamores da alma. Sabe usar sua criatividade para o bem. A angústia é um chamado do espírito dizendo que algo não vai bem na intimidade. Que ele precisa descobrir algo em relação às experiências que está vivendo. [...] O objetivo da presença de alguma tormenta em nossa vida é ensinar e não castigar. [...] A finalidade educativa do sofrimento é levar a alma à introspecção, a olhar para si e realizar a fascinante descoberta de si própria.


   Uma relação à dois tem por objetivo ensinar a empatia, o altruísmo, a afetividade e a capacidade humana de conviver sempre dentro dos limites que educam e libertam. Todo casamento, para ser espiritualmente coroado de êxito, deve caminhar para a desvinculação. A autonomia ou capacidade de cada um aprender a viver sem o outro, conquanto vivam um para o outro...


   Os médiuns são almas que fracassaram desastradamente, que contrariaram, sobremaneira, o curso das leis divinas, e que resgatam, sob o peso de severos compromissos e ilimitadas responsabilidades, o passado obscuro e delituoso.


   Dentre diversas elucidações, o autor espiritual, nos alerta: "Nesses cento e cinquenta anos de Espiritismo estamos pensando a Doutrina Espírita. Chega o instante de senti-la. Educar o coração é a maioridade. O avanço em direção aos novos momentos regenerativos da humanidade. Quem pensa Espiritismo, disciplina. Quem sente Espiritismo, renova. Como disse Chico Xavier: quem conhece pode muito; quem ama, pode mais."


Trechos extraídos do livro: Quem Sabe Pode Muito. Quem Ama Pode Mais.


   ***


   Existe o tempo do Cristo e o tempo do nosso orgulho. O tempo do Cristo é elástico e particular a cada individualidade. O tempo do nosso orgulho é medido pelos anos terrenos, uma medida que muito agrada à nossa vaidade de espíritos que quase nada fizemos pelo bem comum nos últimos milênios de nossa criação.


   Expiação é a dor que sentimos por não conseguirmos ser ainda quem gostaríamos de ser.


Trechos extraídos do livro: Quem Perdoa Liberta.


   ***


   O egoísmo é a mente centrada em si que, sob indução do sentimento de exclusividade do orgulho, orienta a atitude para a arrogância sem controle.


   A ostensividade das manifestações (mediúnicas) lhes é concedida pela necessidade de contato com seus próprios sentimentos, dos quais se distanciaram há milênios. [...] Expressiva parcela de médiuns entende a mediunidade como força de percepção para fora, enquanto, na verdade, ela é uma força reveladora das sutilezas da alma nos escaninhos da mente.


   Médium não é apenas aquele que percebe, isso é fazer psiquismo. O médium educado com Jesus é aquele que percebe e sabe o que fazer com o que percebe.


  Depressão acontece quando perdemos nossa capacidade de conexões com as forças luminosas que se encontram dentro de cada um de nós.


Trechos extraídos do livro: Servidores da Luz na Transição Planetária.

 
 
 
 
 
Fonte: Série Atitudes de Amor - Editora Dufaux.
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.