Dica de Leitura
 
 
Ícaro Redimido
 
 

   Segue abaixo alguns trechos do livro Icaro Redimido, de autoria do espírito Adamastor, psicografia de Gilson Freire, que aborda dentre outros tantos temas, a depressão, fator desencadeador do suicídio do querido Santos Dumont. Explana acerca de sua vida, tanto física como espiritual, antes de depois do desencarne precoce. Esperamos que gostem da indicação, que muito nos enriquecerá com sua leitura.


   OVOIDIZAÇÃO - "A ovoidização (...) consiste na perda da consciência ativa, quando o eu consciente desmorona-se completamente, em decorrência de atrozes e insuportáveis sofrimentos, voltando-se sobre si mesmo, anulando-se e perdendo todo contato com a realidade. (...) O pensamento contínuo se fragmenta, (...) e a estrutura perispiritual se desfigura completamente..."


   "A ovoidização é um processo incurável no Plano Espiritual, (...) e somente pode ser revertido em reencarnações expiatórias..."


  "Muitos regridem a condições tão primárias da vida humana que necessitam reencarnar entre povos primitivos, a fim de que a rudeza dos organismos ainda involuídos possam suportar-lhes a grave patologia, sem se desfazerem em malformações congênitas incompatíveis com a biologia humana."


   (...) "Podemos considerar de fato a contração ovoidal como um autocídio espiritual."


   MEMÓRIA - "A memória é importante habilidade do espírito, ferramenta indispensável da evolução."


  "No plano espiritual estudamos essa poderosa força divida em duas formas de manisfetação: a memória somática e a memória psíquica. A primeira também chamada de memória cerebral (...) registra as informações no decorrer da encarnação e a segunda, todas as informações decorrentes de todas as encarnações."


   "O instinto nada mais é do que força mnemônica do espírito, que sabe recordar o que foi aprendido."


   "O homem sem memória, ao renascer encontra séries dificuldades em situar-se na vida com proveito, pois a lesão que traz irá acarretar graves perturbações na reconstrução da memória cerebral. (...) diversas deficiências intelectuais se estabelecerão, refletindo-se em dificuldades de aprendizado na infância, fixando-se a idiotia, sem que se verifique a existência de lesões orgânicas, sustentando tais alterações. (...) manifesta-se a dislexia e os distúrbios de linguagem (...). E se a lesão atingir a reestruturação da personalidade, estabelece-se psicopatologias mais graves, como as síndromes de despersonificação e a esquizofrenia." 


   MUSICOTERAPIA -  "A musicoterapia é um dos mais importantes procedimentos de apoio terapêutico dentre aqueles empreendidos no nosso plano, para os doentes da mente, especialmente os desmemoriados. (...) A música é capaz de suscitar a reconstrução das vias neuronais perdidas e auxiliar na dilatação dos limites da mente humana. (...) Assim é que desde épocas remotas os primitivos as usavam como estímulo à luta, imprimindo-lhes o frenético ritmo cardíaco, excitante das paixões. De igual modo, (...) podem induzir a mente desalinhada a ressonar na normalidade, quando perfeitamente orientada para isso."


   DEPRESSÃO - "Tempo de colheita no campo do espírito - As doenças não podem justificar os nossos atos, simplesmente porque são nossos próprios atos equivocados que nos levam a adoecer."


   "Agrada ao homem e faz bem ao seu orgulho inverter seus papéis na vida, situando-se como vítima das doenças, negando-se, terminantemente, a reconhecer que a causa de seus males reside nos próprios sentimentos e condutas adulteradas e distanciadas da Lei de equilíbrio que vigora no universo."


  "Quadros depressivos graves de longa duração, são capazes de induzir processos degenerativos importantes."


   "A depressão é consequência do rebote das forças exaltadas da arrogância. (...) O deprimido de hoje semeou sua condição na inadequada vivência da arrogância em existência anterior."


   NEURASTENIA - "Desgaste de energias nervosas, submetidas a excessivo autocontrole (...), empreendidas no esforço de sobrelevar-se acima do homem comum."


   TABAGISMO - "Chamamos aqui de 'cianóides', os suicidas assistidos em nossa colônia, motivados pelo vício do tabagismo. em decorrência da forte cianose que lhes estampa na configuração perispiritual, emprestando-lhes o característico tom azulado, receberam essa denominação pelos nossos enfermeiros, frequentemente também chamados de 'homens azúis', (...) sendo de fato cognominados suicidas tabagistas.".


   "O LABOR, quando realizado com desinteresse em favor do próximo, converte-se em ALTRUÍSMO. A INSTRUÇÃO, aplicada em benefício da ignorância alheia, torna-se SABEDORIA. Compõem assim as duas asas da angelitude, imprescindíveis em nosso vôo rumo ao infinito."

 
 
 
 
 
Fonte: Centro Espírita Fraternidade
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.