Editorial
 
 
31 de Outubro: Dia do Evangelho
 
 



O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



No Brasil, essa data de 31 de outubro é também conhecido como o Dia das bruxas, pois a mesma chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.



Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, por esse motivo, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore e deveria ser mais valorizado. Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).



As imagens valorizadas no Halloween, recebem muitas críticas, pois as mesmas são consideradas negativas e contrárias à pratica do bem.



O Dia Nacional à proclamação do Evangelho é muito importante para os Cristãos, pois Evangelho é uma palavra de origem grega que significa \"Boa-nova\" e tem como objetivo principal divulgar a mensagem de Cristo, que é o modelo e guia da humanidade.



Vale salientar que no meio espírita, a ideia da prática do Evangelho no Lar nasceu com Allan Kardec, assim como informa a Revista Espírita de 1864, p. 234.



Foi, porém, Joanna de Ângelis quem primeiro descreveu os benefícios do culto cristão no lar, em seu livro, Messe de Amor, psicografado por Divaldo Pereira Franco, na página 59.



 “Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.



Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.



Jesus no Lar é vida para o Lar. Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável.



Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.



Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.



Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos – e com aqueles a quem amas – as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo.



Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar.



Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede aí também se possa demorar. E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.”



Dessa forma percebemos a grande importância da instituição da data de 31 de outubro como o Dia do Evangelho, para que assim todos possam conhecer, divulgar e vivenciar os ensinamentos de Jesus Cristo.


 
 
 
 
 
 
Fonte: CEF
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.