Editorial
 
 
A Renovação continua...
 
 

   A cada ano que se inicia somos naturalmente levados a repensarmos os nossos planos e metas idealizados, para darmos sequência ao nosso programa reencarnatório.


   Fazemos avaliações também naturais, comparando as realizações e acontecimentos entre si, para ajuizarmos sobre a qualidade de vida operada no ano que se foi.


   Certos de que "a natureza não dá saltos", obedecemos assim, a imperiosa "lei da sequência". Portanto, refletirmos desse modo, é absolutamente natural.


   O ponto mais importante a ser observado, é aquele que se refere a nossa maior ou menor capacidade, de exercermos uma conduta onde a solidariedade e a bondade se façam presentes.


   É certo que essa busca moral, por um comportamento mais espiritualizado, ocorre espontaneamente através dos tempos, independentemente das influências filosóficas e religiosas existentes a milênios. Uma vez que as leis divinas estão em nossa consciência, todos somos compelidos a investirmos ano após ano, em nosso auto aprimoramento moral e intelectual.


   A grandiosa meta permanente é, inexoravelmente, a aplicação plena da "Lei de Amor". Conforme assevera o espírito Hammed, não queremos dizer que, para sermos SOLIDÁRIOS e BONDOSOS, devemos comungar de modo absoluto com os pontos de vista alheios; sobretudo, isso significa que devemos estar dispostos a tentar compreendê-los e respeitá-los. Não devemos supor que pensem do mesmo modo nosso. Só haverá real SOLIDARIEDADE quando alcançarmos uma forma de sair de nós mesmos e avaliar como cada individualidade vê o mundo com seus próprios olhos. As experiências de vida de outra pessoa são válidas para quem as experenciou e, mesmo que contestem as nossas, devemos levá-las em consideração.


   Quando a SOLIDARIEDADE se torna um hábito e deixamos de empolgar-nos pelo julgamento precipitado, nossa capacidade de amar amplia-se.

 
 
 
 
 
 
Fonte: Centro Espírita Fraternidade
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.