Editorial
 
 
EM TORNO DA MORTE
 
 


O Espiritismo nos traz uma visão mais objetiva em torno do assunto, eliminando fantasias que fazem da morte algo pavoroso e terrível.


A lembrança dos nossos afetos repousa na certeza de que não estão perdidos no espaço, mas, ao redor de nós  pois, o mundo corporal e o mundo espiritual identificam-se mutuamente.



A Morte ocorrendo no momento oportuno,  é a nossa libertação. Seja na infância , juventude, madureza ou na velhice, segundo a programação de Deus.


É libertação pois, como esclarecem os irmãos espirituais em o Livro dos Espíritos, na questão 339, “pela morte o espírito sai da escravidão, pelo nascimento, entra para ela”


com a Doutrina Espírita, aprendemos que diante do fenômeno da morte, frente aos que seguem primeiro, a despedida não tem sabor de “nunca mais”, mas sim de “até logo”.


A saudade ante os que partiram é inevitável. é para ser proveitosa e não se transformar em instrumento de agressão espiritual ao ser amado, deve ser convertida em oração.os espíritos superiores afirmam que, com exceção aa morte provocada, ninguém morre antes da hora, haja vista situações de extremo risco de morte pela qual passam algumas pessoas e conseguem sobreviver.


Essas situações chegam como avisos para desviarem-se do mal e tornar-se melhor.


O Espiritismo  nos oferece recursos para encarar a morte com fortaleza de ânimo, inspirados na fé. Uma fé lógica, racional e consciente. Dando-nos prova de que somos espíritos eternos! Já existíamos antes do berço e continuaremos a existir após o túmulo.


Com a disseminação dos princípios espíritas, temores e dúvidas a respeito da morte serão superados, compreendendo-se que ela em verdade não existe. A vida é eterna, alternando-se no plano físico e espiritual de conformidade com a nossa necessidade evolutiva.


 

 
 
 
 
 
 
Fonte: CEF
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.