Dinâmicas
 
 
Grupos Criativos
 
 

   As crianças deverão formar dois grupos, preferentemente de forma espontânea. Contudo, devido à presença de crianças menores, distribua-as de forma a manterem os dois grupos mais ou menos homogêneos (com a mesma quantidade de crianças maiores e menores).


   Peça aos grupos para sentarem nas cadeiras, cada grupo em uma lateral oposta da sala, de frente uns para os outros (grupo A de frente para o grupo B). Peça que cada grupo escolha um líder, que será responsável pela interação entre os seus membros e o porta-voz do grupo.


   O evangelizador contará uma história de fundo moral, ou uma parábola, ou algo similar. A seguir pedirá que o grupo A, formule uma pergunta acerca da história contada pelo evangelizador, e lance-a para o grupo B responder. Se o grupo B acertar a resposta, ganha 1 ponto. Caso erre, ou não saiba responder, a chance de resposta vai para o grupo A, se acertar pontua. Se errar a própria pergunta perde 1 ponto! A seguir, passa a vez para o grupo B, formular e lançar a pergunta para o grupo A. E assim por diante.


   Quem pontuar mais, ganha!


   Sugestão enviada por Tia Nazaré Maia.

 
 
 
 
 
 
Fonte: Centro Espírita Fraternidade
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.