Notícias
 
 
O que as pessoas buscam no Espiritismo?
 
 

Divaldo Franco: O Espiritismo, através das suas lições profundas e consoladoras, consegue diminuir o sofrimento no ser humano. Dá diretrizes de harmonia e de segurança, mesmo na grande problemática que é a dor. Não é uma doutrina masoquista, que nos faz transferir responsabilidade. Uma vez alguém me disse que, com a tese da reencarnação nós deixávamos os deveres para serem cumpridos depois. Não é verdade. Porque acreditamos na reencarnação é que vivemos ativamente e procuramos fazer o máximo agora. A reencarnação funciona como uma metodologia evolutiva. Então, o Espiritismo é psicoterapêutico porque mostra a chaga do sofrimento, sua causa e a terapia libertadora. Todas as pessoas têm perguntas e o Espiritismo possui as respostas iluminativas

 
 
 
 
 
 
Fonte: Letraespirita.blogspot.com.br
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.