Notícias
 
 
Prêmio Nobel
 
 

   O Prêmio Nobel de Física de 2013 foi oferecido nesta terça-feira, (8/10/2013) ao belga François Englert e ao britânico Peter Higgs por seus trabalhos teóricos sobre como as partículas adquirem massa, propostos separadamente em 1964.


   A Academia Real de Ciências da Suécia, que confere o prêmio, afirmou que escolheu os físicos pela \"descoberta teórica de um mecanismo que contribui para nossa compreensão da origem da massa de partículas subatômicas, que recentemente foi confirmado por meio da descoberta da partícula fundamental (...).\"


   A referida partícula ficou conhecida como o \"bóson de Higgs\" ou, ainda, \"Partícula de Deus\".


   \"A teoria premiada é uma parte central do Modelo Padrão das partículas físicas que descreve como o mundo é construído\", disse a academia em comunicado. \"De acordo com o Modelo Padrão, tudo, de flores e pessoas a estrelas e planetas, consiste de apenas alguns blocos de construção: partículas de matéria.\"


   A Codificação Espírita apresentada por Allan Kardec, asseverava desde o ano de 1857, que a \"matéria elementar\", vinda de Deus, está presente em todos os corpos do universo, o que justifica um dos atributos divinos: \"onipresença\".

 
 
 
 
 
 
Fonte: g1.globo.com
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.