Editorial
 
 
Jesus, o Mestre dos Mestres
 
 

   Os maiores mestres da humanidade se inspiraram na pedagogia do amor ensinada por Jesus.


  Pestalozzi referia-se frenquentemente ao evangelho de Jesus, em suas obras principais, fazendo citações diversas como aquela encontrada no Evangelho de Lucas, 17:21, em que o Mestre diz: \"O reino de Deus está dentro de vós\". Estabelecendo assim, a base da educação interior, que é a educação por excelência.


   O Espiritismo considera Jesus o principal modelo e guia da humanidade.


   Ghandi, afirmava que, \\\\\\\"O Sermão da Montanha\\\\\\\" era o discurso mais completo, capaz de orientar de forma mais que suficiente, a quem busca o equilíbrio entre o ser e o ter.


   Piaget destaca o amor, a cooperação e o respeito mútuo, como antídotos do egoísmo e do orgulho, lição esta, que fica patente na Doutrina de Jesus.


   Jesus é a luz de todos os Mestres, porque traz ativo o germen divino em si, podendo assim, despertar em todos nós que aprendemos com Ele, a vontade de fazermos brilhar essa essência divina que possuímos em estado latente, como filhos de Deus que somos, desenvolvendo autonomia intelectual e moral, para gradualmente, vibrando cada vez mais em sintonia com as Leis Divinas, ampliando nossas potencialidades interiores, compreendendo o que é melhor, o que é certo e o que é bom. 

 
 
 
 
 
 
Fonte: Centro Espírita Fraternidade
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.