Dinâmicas
 
 
Qual é a palavra?
 
 

   Material necessário:


  * Pincel para quadro branco (giz); * Quadro branco (giz); * Palavras, com as devidas perguntas.


  O evangelizador deverá elaborar algumas perguntas, sendo que as respostas deverão se restringir à uma única palavra. Quanto o maior número de palavras melhor!


 Posteriormente ele deverá desenhar no quadro quadrados, (assemelhando-se às cruzadinhas), cada quadrado para uma letra da palavra escolhida. Poderá desenhar várias lacunas para várias palavras, ou uma por vez, fica a seu critério.


    A seguir pedirá para os alunos formarem dois grupos, devendo sentar em lado opostos da sala. Solicite aos alunos para escolherem um representante, que depois do sorteio (par ou ímpar), iniciará o jogo.


   O evangelizador fará a pergunta e o grupo que inicia deverá tentar responder (como a pergunta deverá ser difícil, evasiva, ele não saberá de pronto), diante da dificuldade da resposta terá a oportunidade de escolher uma letra do alfabeto para ver se compõe a palavra. Por exemplo: Escolheu letra A, assim, o evangelizador, preencherá as lacunas correspondentes à letra A, tendo assim, o grupo a chance de tentar novamente responder. Se não souber, passa a chance para o outro grupo, que também terá a chance de escolher outra letra do alfabeto, e assim, por diante.


   Caso a letra solicitada pelo grupo não fizer parte da palavra, a chance passa imediatamente para o outro grupo. Pontua quem acertar a palavra!

 
 
 
 
 
 
Fonte: Centro Espírita Fraternidade
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.