Dica de Leitura
 
 
Libertação pelo Amor
 
 

   "A Terra, a generosa mãe, experimenta o clímax da sua transição de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração. [...] A tal respeito, o sermão profético de Jesus [...], refere-se aos sucessos terríveis que vêm acontecendo, e que, na atualidade, alcançam níveis culminantes e quase intoleráveis. [...] Tudo poderia dar-se dentro de outro clima, caso o amor fosse vivenciado na condição de roteiro de felicidade geral."


   "[...] Da poeira cósmica nascem as galáxias, e o minúsculo embrião animal é responsável pela vida que esplenderá logo mais. [...] Todo início é desafiador e complexo. Torna-se necessário ser assim, a fim de alcançar o futuro grandioso."


   "[...] Quando alguém contempla uma obra concluída e fascina-se com a sua grandiosidade não pensa no esforço desenvolvido por aqueles que a realizaram, nem ocorre evocar-lhe o incrível esforço que constituiu o primeiro movimento."


  "Não te detenhas, portanto. Segue, abrindo veredas enquanto avanças rumo da desencarnação. [...] Cada momento da tua existência é muito útil para ti mesmo, pelo que te facultará construir, renovar, produzir. Não é importante que sejam realizações grandiosas, porquanto muitos daqueles que aguardam realizá-las vêem o tempo seguir adiante e eles permanecem planejando, sem nada construir."


   "Não tenhas a presunção de solucionar os problemas magnos da sociedade, mas mantém a consciência de que sendo parte dela, tudo quanto faças será refletido no seu conjunto."


   "Todos dispõem de minutos que se perdem na inutilidade e que podem ser transformados em entrega voluntária ao bem. [...] Uma palavra amiga, o cumprimento dos deveres com retidão, porém, assinalado com o algo mais da bondade, a dádiva de um sorriso gentil, o socorro sob qualquer aspecto que se apresente, são oportunidades de exercer-se o trabalho voluntário."


   "Existem, também, as horas disponíveis, não poucas vezes gastas na futilidade, na insensatez, na queixa, no azedume, na depressão que podem ser transformadas em trabalho voluntário em instituições que se entregam ao amor e ao socorro do próximo."


   "A ação voluntária, enriquece aquele que a pratica e engrandece quem a recebe. O trabalhador voluntário é como uma luz acesa na noite, talvez batida pelo vento e resistindo-lhe, de forma que a claridade possa apontar rumos a quem se encontra perdido nas sombras."


   "Servir é honra que te enriquece de vida e de responsabilidade, amadurecendo os teus sentimentos e enobrecendo-te interiormente."


   "A existência humana é uma sucessão de desafios, mediante os quais os valores morais se fortalecem na luta, desenvolvendo as potencialidades íntimas do ser."


Trechos extraídos do livro Libertação pelo Amor,


espírito Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco,


editora Leal.

 
 
 
 
 
Fonte: Livro Libertação pelo Amor
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.