Contos
 
 
Construindo a casa
 
 

   Um homem muito rico morreu e foi recebido no céu. O anjo guardião levou-o por várias alamedas e foi lhe mostrando as moradias que ali existiam. Passaram por uma linda casa com belos jardins. O homem, admirado, perguntou:
   - Que linda casa, quem mora aí? 

   O anjo respondeu:
   - É o Raimundo, aquele seu motorista que morreu no ano passado. 

   O homem ficou pensando: 
   "Puxa! Se o Raimundo tem uma casa dessas, aqui deve ser muito bom!" 

  Logo a seguir, surgiu uma outra casa muito mais bonita e ele perguntou mais admirado ainda:
   - E aqui, quem mora? 

   O anjo respondeu:
   - Aqui é a casa da Rosalina, aquela que foi sua cozinheira. 

   O homem ficou imaginando que, tendo seus empregados magníficas residências, sua morada deveria ser, no mínimo, um palácio, e estava ansioso por vê-la. 

   Nisso, o anjo parou diante de um barraco construído com tábuas e disse: - Esta é a sua casa. 

   O homem ficou indignado! 
   - Como é possível? Vocês sabem construir coisa muito melhor!!! 

 - Sabemos, respondeu o anjo, mas nós construímos apenas a casa. O material é selecionado e enviado por vocês mesmos. Você só enviou isso! 

  Cada gesto de amor e partilha com o próximo é um tijolo com o qual construímos a nossa casa na eternidade. Tudo se decide por aqui mesmo, nas escolhas e atitudes que você faz todo dia. Por isso, é importante nós repensarmos a respeito de nossos valores, atitudes e ações, para que, mais tarde, não soframos por todas as conseqüências de nossos erros. 

  Contribua com o melhor material para erguer sua casa. Depende só de você! Assim sendo mãos à abra e comece sendo feliz muito feliz!!! 

 
 
Fonte: Minuto Poético
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.