Contos
 
 
Enquanto isso, no ventre de uma mulher grávida...
 
 

   No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro:


   - Você acredita na vida após nascimento?


   - Certamente que sim. Algo tem de haver após o nascimento! Talvez estejamos aqui, principalmente, porque nós precisamos nos preparar para o que seremos mais tarde.


   - Bobagem, não há vida após o nascimento. E como verdadeiramente seria essa vida, se ela existisse?


   - Eu não sei exatamente, ms por certo haverá mais luz lá do que aqui... Talvez caminhemos com nossos próprios pés e comamos com a boca.


   - Isso é absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca? É totalmente ridículo! O corsão umbilical nos alimenta. Eu digo somente uma coisa: a vida, após o nscimento, está excluída - o cordão umbilical é muito curto!


   - Na verdade, certamente, há algo depois do nascimento. Talvez seja apenas um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui...


   - Mas ninguém nunca voltou de lá, para falar sobre isso. O parto apenas encerra a vida. e, afinal de contas, a vida é nada mais do que a angústia prolongada na escuridão.


   - Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamãe e ela cuidará de nós.


   - Mamãe? Você acredita na mamãe? E onde ela supostamente está?


   - Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e, através dela, nós vivemos. Sem ela tudo isso não existiria!


   - Eu não acredito. eu nunca vi nenhuma mamãe. Por isso, é claro, que não existe mamãe nenhuma!


   - Bem, mas às vezes quando estamos em silêncio, podemos ouví-la cantando; ou sentimos como ela afaga nosso mundo... Saiba: eu penso que só depois de nascidos nossa vida será mais "real", pois ela tomará nova dimensão. Porque aqui, onde estamos agora, apenas estamos preparando para essa outra vida...

 
 
Fonte: Autor Desconhecido
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.