Atualidades
 
 
Jogos E Paz
 
 

editorial jogos E Paz, Por Antonio Cesar Perri De Carvalho


o Assunto Predominante Em Nossos Dias São Os Jogos Da Copa Do Mundo


o Brasil Estará No Foco Da Mídia Mundial E Como Destino De Muitos Turistas. Haverá Intensa Movimentação De Pessoas Do País E Do Exterior Que Estarão Se Deslocando A Várias Capitais De Nosso País. O Povo Brasileiro Tem A Característica Da Hospitalidade, De Ações Fraternas, E, Inegavelmente, Boa Parte Tem Interesse Pelo Futebol, O Esporte Mais Popular Do País.


os Jogos Mundiais Representam Uma Oportunidade De Intercâmbio, Que é Uma Das Finalidades Do Esporte: De Estimular A Fraternidade, A Solidariedade E A Paz.


lamentavelmente, Em Alguns Esportes Há Muitos Interesses Econômicos E Que Não Favorecem O Povo Em Geral.


no Contexto Atual, Alguns Episódios Do Cenário Político E Social Geram Situações Que Oscilam Entre As Preocupações, Insatisfações E Até Decepções De Parcelas Do Povo Brasileiro.


as Manifestações Populares – Que Já Tem Ocorrido -, Mesmo Que Legítimas, São Aceitáveis Quando Se Desenvolvem Em Ambiente De Ordem, Sem Provocar Restrições E Inseguranças Para A Própria População, Ameaça Aos Visitantes, Nem Riscos Ao Patrimônio Público E Privado.


daí A Oportunidade Da Mensagem Espiritual Já Veiculada Pela Federação Espírita Brasileiro Em Seu Portal E Nas Redes Sociais. Alguns Trechos Da Citada Mensagem São Muito Claros:


“a Transição Recomenda Prudência. A Pátria Do Cruzeiro, Com A Responsabilidade De Representar A Fraternidade Na Terra, Está Diante Dos Olhos Do Mundo Que Aproveitando A Ocasião Dos Jogos Redescobre O Brasil. [...] Que A Prudência Nos Conduza Com Equilíbrio à Condução Do Processo Das Mudanças Necessárias. [...] Queremos Pedir Aos Nossos Companheiros O Hábito Da Oração Em Favor Da Paz.”


o “respeito Ao Próximo Como A Si Mesmo”, é Fundamental Nas Relações Interpessoais E Sociais, E, Favorece A Paz.

 
 
 
 
 
 
Fonte: Feb
EDITORIAIS
 
DIA NACIONAL DO IDOSO

A lei nº 11.433, de 28 de dezembro de 2006, em seu artigo primeiro instituí o Dia Nacional do Idoso, a ser celebrado no dia 1o de outubro de cada ano.

Dessa forma, pelo costume comemora-se em 27 de setembro e por lei em 1º de outubro.

JANEIRO BRANCO

Depois do outubro rosa e o novembro azul, surge o janeiro branco que é uma campanha, que permite dar uma visibilidade às questões da saúde emocional, debater e difundir uma reflexão sobre a saúde mental.

31 de Outubro: Dia do Evangelho

O dia 31 de Outubro agora no Brasil, após a Lei número 13.246/2016, fica instituído o como Dia Nacional da Proclamação do Evangelho e em seu artigo 20 fala sobre a ampla divulgação à proclamação do Evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.



 
 
Centro Espirita Fraternidade © Copyright 2012 Desenvolvido por Unifácil Agência de Marketing Tecnologia LTDA.